A ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da SC-370, estrada que liga Urubici e Rio Rufino, foi assinada em 2021, mas a obra precisou ser paralisada por questões burocráticas.
Em reunião com o deputado Marcius Machado (PL), o governador Jorginho Mello garantiu que a obra será retomada e concluída o mais breve possível.
Iniciada no governo Carlos Moisés, a pavimentação asfáltica é um pedido antigo da comunidade e sempre foi uma das bandeiras de luta do deputado Marcius Machado.
Entretanto, de acordo com o governador, as indenizações das famílias desapropriadas ainda não haviam sido pagas e, durante a obra, a empresa responsável encontrou um possível sítio arqueológico, impossibilitando a continuidade da mesma sem a devida investigação.
“As indenizações não foram pagas e tem a complicação dos vestígios de sítio arqueológico, que está sendo investigado pelos órgãos responsáveis. Precisamos organizar tudo isso para continuar a obra e não há dúvidas sobre a continuidade”, ressaltou o governador.
Muito esperada pela pela população, o trecho tem muito potencial turístico e para o escoamento da produção agrícola
“Vai melhorar muito a infraestrutura para os moradores da região. É um sonho virando realidade”, concluiu o deputado.
Na semana ada, em Florianópolis, prefeitos da região entregaram ao governador pedido para a retomada imediata da obra, principalmente no trecho onde não há vestígios de sítio arqueológico. Em função das chuvas, a via apresenta vários problemas dificultando o trânsito.
Deixe seu comentário 5q6a6i