< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Inscrições abertas

III Seminário Regional sobre Autismo deve reunir mais de 5 mil pessoas 6k1xs

Mais de 2 mil pessoas já garantiram presença no evento, que é o maior do estado 6z1v1w

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Regional sobre Autismo da Serra Catarinense, marcado para o dia 30 de maio, no CentroSerra, em Lages. Com mais de 2 mil inscritos apenas nos primeiros dias, o evento se consolida como o maior do estado voltado ao debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Proposto pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), por meio da Escola do Legislativo da Alesc, o seminário traz como tema central: Avanços na Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com TEA: Desafios e Soluções.

“O evento é gratuito e voltado para profissionais da educação, da saúde, familiares de pessoas com TEA, estudantes e toda a comunidade interessada no tema”, destaca Lucas.

A programação, organizada em parceria com entidades apoiadoras, contará com palestrantes de renome nacional, reconhecidos pela atuação nas áreas de saúde, educação, comunicação e inclusão.

Entre os nomes confirmados estão:
• Debora Saueressig, jornalista e fundadora do Instituto Colo de Mãe;
• Dra. Fabiana Eloisa Mugnol, médica neuropediatra;
• Paula Frati, psicóloga e neuropsicóloga;
• Vanessa Freitas Nascimento, neuropsicopedagoga e fundadora da Bah Educação;
• Luciana Brites, CEO do Instituto NeuroSaber e especialista em neurodesenvolvimento.

Para o parlamentar, o seminário cumpre um papel fundamental na construção de uma sociedade mais inclusiva e preparada para enfrentar os desafios.

“A incidência do autismo tem aumentado, mas muitas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com o diagnóstico. Acredito que aprender sobre o autismo é o primeiro o para promover respeito e inclusão. A informação transforma o olhar, e a convivência aprofunda a compreensão.”

O seminário começa às 8h30 e segue até as 21h40, com palestras técnicas, exposições, apresentações culturais e debates. Serão abordados temas como Plano Educacional Individualizado, TEA e comorbidades, ibilidade curricular, impactos do autismo na família, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola do Legislativo. As vagas são limitadas.

Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem socialAnterior

Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social

Reitor da Uniplac, Kaio Amarante assume presidência da AcafePróximo

Reitor da Uniplac, Kaio Amarante assume presidência da Acafe

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s