Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
Primavera começa com neve na Serra Catarinense 155an
-
Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
O fenômeno começou no final da noite de quinta-feira (22) e se manteve pela madrugada de sexta-feira (23) 5x2x2j
A primeira noite e madrugada da primavera foram marcadas pela queda brusca de temperatura e a ocorrência de neve na Serra Catarinense.
O fato foi ocasionado pela baixa pressão em frente ao litoral do Rio Grande do Sul, trazendo umidade e instabilidade (nuvens de chuva), aliado ao ar polar que se deslocou da Argentina, proporcionando o cenário tipicamente climático para a formação da Neve.
A neve começou no final da noite de quinta-feira (22) e se manteve pela madrugada de sexta-feira (23), em São Joaquim.
Já na localidade de Cruzeiro, a cerca de 15 quilômetros do centro de São Joaquim, a sensação térmica chegou a cerca de -20°C, por causa das rajadas de vento. Os cumes das montanhas ficaram recobertos de neve.
O fenômeno também foi registrado em áreas isoladas dos municípios de Rio Rufino, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema. Em São Joaquim foi possível ver a neve, inclusive, no centro da cidade.
Na madrugada de sábado (24), o ar frio e seco favorece a ocorrência de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto e também na região de Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, com mínimas de – 4°C a 4°C.
Confira as mínimas do amanhecer de sexta-feira
-1.5°C Urupema / Epagri
-1.2°C Bom Jardim / INMET
-0.6°C São Joaquim / Caio Souza
-0.3°C Urubici / Nicoletti
Deixe seu comentário 5q6a6i