< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Fecam

Prefeitos da Amures fecham apoio à chapa de Milena Lopes 3b1321

  • Onéris Lopes

Os prefeitos da Amures deliberaram em assembleia extraordinária por vídeo, na tarde de sexta-feira (27), hipotecar apoio à prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes para eleição da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina – FECAM, prevista para a próxima segunda-feira (30).

Mesmo diante de uma resolução do Conselho Executivo representado pelo presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch, prefeito de Orleans, que decidiu cancelar o pleito de segunda-feira e convocar a eleição para dia 27 de fevereiro, os prefeitos da Amures se posicionaram pela manutenção do processo sucessório de segunda-feira.
O presidente da Amures, prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, reiterou apoio à chapa liderada por Milena Lopes e se comprometeu mobilizar os prefeitos da Serra Catarinense para irem à Florianópolis. Até porque, estão mantidas a convocação da Assembleia dos Consórcios CINCATARINA, CIGA e ARIS para a data de segunda-feira.

“Não concordamos com o cancelamento da eleição. A diretoria da Fecam está embarrigando um problema que temos de resolver para dar unidade à federação. Além do mais, na segunda-feira os prefeitos estarão em peso na Capital para posse dos deputados e para tratar de outras pautas dos consórcios e não apenas da eleição da nova diretoria da Fecam”, se posicionou Giovani Nunes.

A portaria publicada no site da federação, “determinar a imediata convocação de nova Assembleia Geral Ordinária da Fecam, para a data de 27 de fevereiro de 2023, com reabertura de todos os prazos previstos no Estatuto Social para o procedimento eleitoral, devendo a determinação ser cumprida neste mesmo dia”.

A pedido do presidente da Amures, o secretário executivo Walter Manfroi colocou na sala de reunião dos prefeitos Milena Lopes. Ela reforçou a necessidade de os prefeitos estarem em Florianópolis segunda-feira. “Não há justificativa plausível para cancelar a eleição. O mandado da atual diretoria termina dia 31 de janeiro e a posse da nova diretoria dia primeiro de fevereiro. É muito clara a intenção de enfraquecer a Fecam”, disse Milena Lopes.


Corpo de idoso é resgatado no Rio CanoasAnterior

Corpo de idoso é resgatado no Rio Canoas

Município acata recomendação do Ministério Público e se compromete a prestar assistência integral a pacientes do SUSPróximo

Município acata recomendação do Ministério Público e se compromete a prestar assistência integral a pacientes do SUS

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s