Dois homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (17), em Bom Retiro, por fazerem parte de organização criminosa. Os dois vieram dos municípios de Itajaí e Palhoça, no Litoral Catarinense. A prisão foi realizada em ação da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Bom Retiro.
A equipe de investigação recebeu informações de que havia dois indivíduos de determinada facção criminosa que foram enviados do litoral para o município de Bom Retiro com a missão de se instalar na cidade e dominar o comércio de drogas.
Após as investigações, foram realizadas diligências na localidade onde eles estavam, ocasião em foram abordados e receberam voz de prisão, contudo, um deles, natural de Taperoá/BA, desobedeceu a ordem de abordagem e fugiu.
A equipe realizou a prisão, inicialmente, apenas de um dos investigados, natural de Guaramirim/SC, e apreendeu drogas, dinheiro e outros itens de interesse para investigação.
Na sequência, foram realizadas diligências na região em que o fugitivo havia se escondido. Durante incursão em uma casa abandonada, a equipe localizou o investigado, que partiu para cima de um policial com um martelo de aço nas mãos, visando a lesioná-lo para possibilitar nova fuga, ocasião em que, foi necessário o uso de arma de fogo para impedir a agressão à integridade física e vida do agente público.
O investigado foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, ambo, nas pernas, e, na sequência, foi preso e encaminhado para o Hospital de Urgência do município.
Os dois indivíduos foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além de lesão corporal na forma tentada contra policial em serviço, em relação ao indivíduo natural de Taperoá/BA.
Após a realização das prisões e lavratura dos procedimentos, o indivíduo alvejado foi encaminhado a Lages para atendimento hospitalar, e posteriormente será encaminhado para o Presídio de Lages/SC. O segundo indivíduo foi encaminhado diretamente para o Presídio de Lages/SC.
Deixe seu comentário 5q6a6i