Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
-
Bruno Heiderscheidt/Câmara Lages
Jair Júnior, autor do pedido da I, será o relator cu50
A primeira reunião de trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (I), da Câmara de Vereadores de Lages aconteceu na tarde de quinta-feira (2). A mediação do expediente foi do vereador Heron Souza (PSD), cumprindo o disposto no Art. 50 do Regimento Interno da Casa Legislativa que determina que o parlamentar mais velho conduza os trabalhos iniciais, até a definição dos ocupantes de cada cargo dentro da comissão.
Heron foi eleito presidente, Jair Junior (Podemos), relator e os demais membros são Katsumi Yamaguchi (Progressistas); Ênio do Vime (PSD) e Suzana Duarte (Cidadania). Após a eleição, foram deliberadas diversas temáticas como notificação à Semasa, prefeitura e Gaeco sobre o início das investigações, além de datas e prazos que serão estabelecidos para a apresentação de documentos futuramente solicitados pelos parlamentares aos investigados. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de março, às 14h.
A I teve seus membros indicados após despacho do presidente da Câmara, Aldori Freitinhas, do MDB, datado de 1º de março de 2023, na forma do Art. 74 §2º do Regimento Interno. O objetivo é investigar supostas irregularidades na Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), e o prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogável por mais 60.
Deixe seu comentário 5q6a6i