Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
Deputado lança Projeto Futuro Catarinense, para impulsionar o esporte escolar no estado 412r2z
Por meio de uma plataforma digital, jovens atletas e treinadores serão conectados a empresários, apoiadores e patrocinadores 1l285i
Descobrir novos talentos no esporte. Esse é o objetivo do projeto Futuro Catarinense, lançado pelo deputado estadual Mário Motta.
No sábado (24), o parlamentar firmou, em Brasília, um termo de parceria com a Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE), durante o evento de aniversário da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
O acordo representa o pontapé inicial da iniciativa, que busca conectar jovens atletas escolares a oportunidades de apoio financeiro, infraestrutura e intercâmbios internacionais.
“Sabemos que Santa Catarina é um celeiro de talentos no esporte. Sempre figuramos entre os primeiros nos Jogos Escolares Brasileiros e já tivemos diversos nomes de destaque despontando. Infelizmente, muitos acabam ficando pelo caminho ao terem que escolher entre o trabalho e os treinos. Com o Futuro Catarinense, queremos garantir esse apoio financeiro para que esses prodígios possam se dedicar exclusivamente ao esporte e aos estudos”, explica o deputado.
O projeto tem como meta não apenas formar atletas, mas também garantir dignidade e oportunidades para jovens em vulnerabilidade social, mantendo-os no ambiente escolar.
Por meio de uma plataforma digital, a ser lançada nos próximos dias, patrocinadores vinculados ao Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide/SC) poderão escolher quais histórias ar a apoiar.
Atletas de cidades como Blumenau, Lages, ville, Criciúma e Grande Florianópolis sentirão os impactos imediatos ainda neste semestre.
“Iremos lançar ainda na primeira quinzena de junho o Portal Futuro Catarinense. A plataforma permitirá que empresas e cidadãos realizem doações diretas para apoiar jovens atletas com necessidades urgentes, como custeio de materiais, transporte e treinamentos. A iniciativa se inspira em exemplos de sucesso, como o da ginasta Rebeca Andrade, atual maior atleta olímpica do Brasil, que começou sua trajetória nos Jogos Escolares Brasileiros”, detalha Motta.
Como professor de educação física aposentado, o parlamentar destacou a relevância da iniciativa para o estado. “O esporte escolar transforma vidas. Este projeto não visa apenas medalhas, mas oportunidades e inclusão para quem mais precisa. Será extraordinário se conseguirmos revelar um novo Gustavo Kuerten, um novo Fernando Scherer ou um novo Tiago Splitter, mas o nosso intuito é trazer o esporte como um agente transformador de realidades”, afirma.
Deixe seu comentário 5q6a6i