15 de novembro ou a ser considerado o Dia Municipal da Umbanda e a integrar o calendário oficial do município de Lages q12
Fundada em 15 de novembro de 1908, pelo médium Zélio Fernandino de Moraes, a Umbanda completa, neste ano, 114 anos de Luz. As comemorações, em Lages, serão na Praça Joca Neves
Para comemorar a data, um dos idealizadores do Projeto “Que Terreiro é Esse?”, jornalista e babalorixá Marciano Corrêa, e representantes do Superior Órgão Internacional de Umbanda e Cultos Afro – SOI, Amarildo Pera; e do Reino Angolano de Xangô e Yemanjá babalorixá Márcio do Xangô, promovem na Praça Joça Neves, em Lages, a partir das 15h, evento com a presença dos babalorixás, yalorixás, dirigentes espirituais e simpatizantes das religiões de Matriz Africana e Afrobrasileiras.
Vale destacar que através da sugestão do babalorixá Márcio do Xangô, dirigente espiritual do Reino Angolano de Xangô e Yemanjá, no ano de 2020, o então vereador Deivid Moro apresentou o Projeto de Lei Ordinária número 4432/2020, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio Ceron, determinando o dia 15 de novembro como o Dia Municipal da Umbanda. A data ou a integrar o calendário oficial do município.
"Solicitamos aos dirigentes espirituais de Lages e da região que deixem suas indiferenças de lado e olhem para um bem maior que é a religião, e se façam presentes, tragam seus médiuns, pois somente dessa forma estaremos contribuindo para o fortalecimento e reconhecimento das religiões de Matriz Africana e Afrobrasileiras", disse Marciano Corrêa.
Deixe seu comentário 5q6a6i