Os professores da Rede Municipal de Ensino de Lages paralisaram as atividades na quinta-feira (27). Eles permaneceram por algumas horas em frente à Prefeitura pedindo respeito pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério e por mais segurança nas escolas. O movimento foi liderado pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages, o SIMPROEL.
Um faixa com a frase “professor lutando também está ensinando” permaneceu em destaque durante toda a manifestação.
Na terça-feira (25), representantes da categoria lotaram a Câmara de Vereadores, e uma moção legislativa apresentada pela Professora Elaine Moraes pedindo o cumprimento da Lei do Piso foi aprovada por unanimidade, ou seja, por todos os membros da situação e da oposição. O documento será entregue ao prefeito em exercício Juliano Polese.
Além disso, professores estão distribuindo uma carta aberta à população lageana, pedindo apoio para a construção de uma educação melhor. Um trecho da carta lembra que “na maior crise política de Lages, os professores, que estão na linha de frente, não receberam o reajuste que está previsto em lei, porém, o prefeito que se encontra afastado, por suspeita de corrupção, está recebendo seu salário integralmente”.
Deixe seu comentário 5q6a6i