Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
Bombeiros estimam que 30 pessoas estejam soterradas após deslizamento na BR-376 6m5y27
-
PRF
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná estima que cerca de 30 vítimas estão soterradas após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba. O desastre aconteceu na noite de segunda-feira (28), e já matou, pelo menos, duas pessoas.
Em coletiva na manhã de quarta-feira (30), o Gabinete de Crise instalado pelo Governo do Paraná atualizou as informações sobre a atuação no local.
De acordo com os órgãos de segurança, a chuva constante e o risco de novos deslizamentos prejudicam o trabalho de resgate das vítimas, assim como a liberação da pista no trecho impactado.
“Hoje conseguimos avançar na retirada de três veículos e de uma carreta, de onde foi retirado o segundo óbito”, disse o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, comandante Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
O corpo da segunda vítima fatal confirmada foi encaminhado para Curitiba, ainda sem identificação. A primeira vítima foi identificada como José Maria Pires, de 60 anos, motorista de um caminhão que ficou pendurado na rodovia.
Na manhã de quarta-feira (30), os bombeiros começaram a usar câmeras térmicas, que detectam o calor mesmo abaixo da terra, para tentar encontrar possíveis sobreviventes. Apesar disso, nenhuma vítima foi localizada, até porque, a chuva atrapalha o uso do dispositivo.
O comandante Vasco explica que, no início, a força-tarefa trabalhava com a estimativa de cerca de 30 a 50 vítimas, diante dos relatos de testemunhas que estavam no local durante o deslizamento. Porém, a estimativa ficou em 30 vítimas, já que a operação trabalha, agora, com a possibilidade de haver menos veículos no local.
A Polícia Científica do Paraná informa que recebeu 19 contatos sobre pessoas possivelmente desaparecidas no local. O órgão entrevistou as famílias para que, após a localização, seja mais fácil identificá-las.
Com informações deSulinfoco
Deixe seu comentário 5q6a6i