Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
Desde a manhã de terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina registrou 213 ocorrências relacionadas com as chuvas. Até agora, foram empregados 278 bombeiros, entre militares e comunitários, com 86 viaturas empenhadas.
O pico dos atendimentos foi na madrugada de terça-feira (20), às 5 horas, em que foram atendidas 23 ocorrências simultaneamente. As principais ocorrências se concentraram na região do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, com destaque para o município de Camboriú.
Os batalhões de Itajaí, Blumenau, São José e Florianópolis também registraram ocorrências. Na Grande Florianópolis, as cidades mais atingidas foram Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Florianópolis.
Forças-Tarefa (FT) acionadas
*Atuando na região do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú: FT 13 (Balneário Camboriú), FT 03 (Blumenau) e FT 15 (Rio do Sul).
*Atuando na região do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí: FT 07 (Itajaí) e FT 05 (Lages).
*e: FT 06 (Chapecó) e FT 14 (Xanxerê)
Ocorrência em Penha - incêndio em fase de rescaldo
Ao final da tarde de terça-feira (20), após quase nove horas de trabalho ininterrupto, o CBMSC chegou na etapa de rescaldo do incêndio em Penha.
Esta é uma fase em que são averiguados e debelados pequenos focos de incêndio remanescentes, evitando que o incêndio retome no local. Nesta etapa, as equipes buscam os focos de incêndio, sem movimentar ou remover escombros, sem mexer na cena, para facilitar o trabalho dos peritos que trabalharão posteriormente para identificar as causas.
Até agora, foram empregados nesta operação, 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas. A edificação próxima à indústria foi preservada e a ocorrência seguiu sem vítimas.
Deixe seu comentário 5q6a6i