Frio chega e Assistência Social disponibiliza canal 24 horas para abordagem social |
O Batalhão de Aviação da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) anunciaram uma integração de suas operações aeromédicas.
Esta colaboração visa à melhoria da eficiência e da eficácia das respostas a emergências médicas na região de Lages, de acordo com o que preveem as instituições.
A integração permitirá que recursos e competências sejam compartilhados entre as duas entidades, otimizando o uso de aeronaves para resgate e transporte médico.
"Isso é, especialmente, vital para Lages, uma região que se beneficia enormemente de serviços aeromédicos devido à sua topografia variada e áreas remotas", dizem as instituições.
Com a união desses serviços, espera-se uma redução no tempo de resposta a situações críticas, salvando mais vidas e proporcionando atendimento médico rápido e eficiente.
Além disso, essa parceria fortalece a capacidade de resposta a desastres naturais e acidentes em grande escala, garantindo que os cidadãos de Lages e arredores tenham o ao e necessário quando mais precisam.
A cerimônia oficial de integração ocorre nesta quinta-feira (20), às 18h, na 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, localizado à BR-282, 330 - Vista Alegre, em Lages; com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
Deixe seu comentário 5q6a6i