< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
ONU

Irani renova apoio ao Movimento ODS Santa Catarina 3k4t4y

Iniciativa voluntária reúne organizações em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável 5ht6q

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani renovou mais uma vez apoio ao Movimento ODS Santa Catarina, iniciativa voluntária que reúne organizações de diversos setores em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhados à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual a companhia é signatária e apoiadora desde 2020. 

Para avançar na adoção da Agenda, de acordo com o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, com Fabiano Alves de Oliveira, a Irani criou grupos internos de estudos multidisciplinares para avaliar a aderência das práticas da companhia aos ODS da ONU. "Para nós, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e avanço dos objetivos propostos estão diretamente ligados aos nossos negócios", destaca o executivo. "As nossas iniciativas de desenvolvimento de pessoas, a Plataforma Gaia, a utilização de matéria-prima renovável e as práticas de governança corporativa são exemplos concretos disso".

Além de cumprir os compromissos exigidos aos signatários do movimento catarinense, a Irani foi além. Oliveira ressalta que até 2030 a Irani pretende zerar os acidentes de trabalho com afastamento, ter 40% de mulheres no quadro de colaboradores e 50% de mulheres em cargos de liderança, reduzir em 30% o uso específico de água por tonelada produzida, ser autossuficiente em geração de energia renovável, zerar o envio de resíduos para aterros e aumentar em 20% o saldo positivo entre emissões e remoções dos gases de efeito estufa (GEE).

Para conhecer mais sobre o Movimento ODS SC, clique aqui.


Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.


Desafios ambientais para a Serra CatarinenseAnterior

Desafios ambientais para a Serra Catarinense

‘Endividamento responsável pode ser alavanca para pequenos negócios’ diz presidente da AbcredPróximo

‘Endividamento responsável pode ser alavanca para pequenos negócios’ diz presidente da Abcred

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s