< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN

Associação Catarinense de Empresas Florestais lança estudo estatístico sobre o setor 5h2f65

No ano em que comemora meio século de atividades, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) está com diversas ações que reforçam o papel e a importância do setor de árvores cultivadas em Santa Catarina.

Na quinta-feira (22), durante evento em Lages, foi empossada a nova diretoria da ACR para a gestão 2025 – 2028. Na ocasião também foi lançada a quinta edição do Estudo Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina.

O documento traz informações atualizadas do setor, como por exemplo a área total com silvicultura no estado, que é de 1.050.361 hectares, o quarto do Brasil com maior área plantada.

Santa Catarina é o primeiro na cultura do pinus, com 719.199 hectares. Para eucalipto são 326.134 hectares. Também foram identificados 4.783 hectares com plantios de araucária.

A indústria florestal de Santa Catarina tem uma produção sustentada de 37,5 milhões de metros cúbicos de madeira ao ano. Esta é a projeção de todo o volume de biomassa florestal gerada nas florestas cultivadas do estado.

Outro ponto que chama a atenção sobre o setor florestal catarinense diz respeito à economia e a geração de emprego e renda. São 11.400 empresas de diferentes segmentos da indústria florestal em todas as regiões de Santa Catarina.

O número de postos de trabalho é estimado em 103.300 vagas, o que corresponde a 15% do total nacional. Toda esta atividade econômica, arrecadou R$ 411,5 milhões em impostos no ano ado.

“Nosso Anuário Estatístico é uma ferramenta de trabalho importante, tanto para empresas que já atuam no setor em Santa Catarina, quanto para outras que pretendem investir no estado. O documento também dá e para que o poder público possa desenvolver estratégias e programas considerando todo este universo”, explica o presidente da ACR, Jose Mario Ferreira.

CDL Jovem de Lages divulga empresas participantesAnterior

CDL Jovem de Lages divulga empresas participantes

Evento deve reunir mais de 600 produtores em São JoaquimPróximo

Evento deve reunir mais de 600 produtores em São Joaquim

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s