< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Diálogos Arte para Todos

Programa que compartilha experiências em ibilidade cultural estará em Lages 6a282n

  • Eduardo Guilhon

Lages vai entrar no roteiro do circuito “Diálogos Arte para Todos”, iniciativa do Instituto IMPAR, de ville, que percorre as seis mesorregiões do estado.

No dia 2 de junho, o trabalho chega à Uniplac. A oficina, voltada a acadêmicos de música e aberta à comunidade, começa às 19h, no Auditório MidiLages (Avenida Mal. Castelo Branco, 170).

No total, o circuito abrange 12 instituições de ensino superior, compartilhando um amplo repertório de vivências produzidas em mais de uma década de trabalho artístico com a participação de pessoas com deficiência, neurodiversas e com transtorno mental, na promoção da saúde e da ibilidade cultural, por meio do Programa de Formação Cultural Arte para Todos.

Isabel Nercolini Ceron, coordenadora do curso de Música (Licenciatura), avalia que, para os alunos, será uma oportunidade de partilhar conhecimentos e ampliar reflexões em torno das temáticas que o circuito propõe.

O formato dos “Diálogos Arte para Todos” une palestra, vivência artística e roda de conversa, para que os participantes experimentem a metodologia proposta pelo instituto e troquem experiências.

As condutoras do encontro serão Iraci Seefeldt (jornalista, artista de teatro, gestora cultural e consultora em ibilidade) e Manoella Rego (atriz, professora e diretora de teatro). Os encontros com participação de pessoas cegas e surdas terão recursos de audiodescrição e ibilidade em Libras.

O circuito “Diálogos Arte para Todos” faz parte do projeto “Oficinas de Vivência em Teatro - Arte para Todos”, realizado pelo IMPAR, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio da Secretaria de Saúde de ville e o incentivo do Grupo Krona, Instituto Krona, Docol e Instituto Ingo Doubrawa.

Mais informações sobre as atividades do Instituto IMPAR, e o site www.impar.art.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 47 99672-0034.

Programa que compartilha experiências em ibilidade cultural estará em LagesAnterior

Programa que compartilha experiências em ibilidade cultural estará em Lages

Parceria oficializa apoio institucional da Uniplac às SapecadasPróximo

Parceria oficializa apoio institucional da Uniplac às Sapecadas

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s