-
No Centro e nos núcleos os alunos têm o a cursos de danda e de música
Fabrício Furtado/FCL
Os grupos maiores foram divididos, os alunos usam álcool em gel e am por uma medição de temperatura, assim que entram no prédio da Fundação Cultural de Lages. Essas são algumas das medidas de prevenção contra o Coronavírus, adotadas pela Escola Municipal de Artes Elionir Camargo Martins, para a retomada das aulas nesta semana.
Os núcleos de dança e música também já estão funcionando em nove regiões da cidade. O objetivo é facilitar o o para crianças dos bairros. Pais e alunos foram comunicados da retomada pelas redes sociais e por telefone, mas ficou a critério de cada um enviar ou não o seu filho.
"Deixamos livre para cada família decidir se envia ou não o aluno. Àqueles que não estão vindo não terão prejuízos," explica o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi. Novas matrículas serão abertas somente no início de dezembro.
Ronconi comenta que as turmas das aulas de música geralmente são pequenas, mas as de dança são grandes e foram limitadas a no máximo 10 integrantes.
As aulas nos bairros fazem parte do Programa Lages Melhor e são gratuitas. Quem faz aula na Fundação Cultural, no Centro de Lages, paga R$ 20,00, mas está dispensado de pagar os meses onde não houveram aulas presenciais.
Em função da pandemia as aulas foram suspensas em março, por força dos decretos estadual e municipal. Desde então os professores aram a produzir conteúdos que foram transmitidos via YouTube e WhatsApp para os alunos. "Não deixamos nossos alunos sem atividades. São mais de três mil horas de aula,", conclui Gilberto Ronconi.
Deixe seu comentário 5q6a6i