< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Urubici / Rio Rufino

Prefeitos pedem mais frentes de trabalho na SC-370 19711t

Há um dia da instalação do governo de Santa Catarina em Lages, através do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas, o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto; o prefeito de Urubici, Leandro Corrêa e o prefeito de Rio Rufino, Ademar de Bona Sartor, foram ao secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Ricardo Grando, pedir mais celeridade na pavimentação da SC-370.

A reunião, no final da tarde de terça-feira (6), aconteceu na Casa Civil e contou com presença de lideranças como vice-prefeitos e vereadores dos municípios que pleiteiam a obra.

Hoje, a obra do Programa Estrada Boa do governo do Estado avança com duas frentes de serviços, partindo do perímetro urbano de Urubici e uma terceira, que deve ser confirmada partindo de Rio Rufino.

O engenheiro coordenador para a Serra Catarinense, da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e fiscal de obras da SC-370 trecho entre Urubici e Rio Rufino, José Ricardo Costa, também acompanhou a reunião.

Atualmente, dos 30 quilômetros da rodovia, foi pavimentado um quilômetro e feitas as calçadas, muros e os residenciais no perímetro urbano de Urubici. Em outros cinco quilômetros, está em execução a drenagem e terraplanagem e o trecho deve estar pronto para receber a camada de asfalto entre junho e julho.

“A ligação asfáltica entre Urubici e Rio Rufino é uma obra emblemática, porque será um corredor turístico entre a Serra Catarinense e o litoral pela Serra do Corvo Branco. Hoje é nossa maior prioridade regional”, disse o presidente da Amures.

A expectativa dos prefeitos é que o governador Jorginho Mello anuncie mais recursos para acelerar o andamento da obra, que ainda depende de desapropriações e maior velocidade na execução.


Correia Pinto celebra 43 anos com a maior festa tradicionalista da SerraAnterior

Correia Pinto celebra 43 anos com a maior festa tradicionalista da Serra

Morador consegue fazer cirurgia após decisão liminar obtida pelo MPSCPróximo

Morador consegue fazer cirurgia após decisão liminar obtida pelo MPSC

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s