< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Alesc

Mário Motta quer ampliar a arborização nas cidades de SC 4o2y5k

Após indicação do deputado estadual Mário Motta (PSD), propondo a criação de comitê de apoio técnico para subsidiar os municípios na elaboração de Planos Municipais de Arborização Urbana, a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde (Semae) emitiu parecer favorável e destacou que a iniciativa é importante e estratégica para promover o desenvolvimento sustentável das áreas urbanas.

A pasta sugeriu o encaminhamento da demanda à Câmara Técnica de Gestão Ambiental Urbana (CTGAU), do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) que, por reunir diferentes setores e especialistas, pode ser mais efetivo para subsidiar os municípios.

Em todo o mundo, o desenvolvimento urbano desordenado gera consequências negativas como inundações, alagamentos e assoreamento de rios e córregos, comprometendo diretamente a qualidade de vida da população.

Diante desta realidade, é fundamental buscar alternativas que possam minimizar os impactos desastrosos e melhorem as condições no meio ambiente urbano.

A ampliação da arborização urbana é uma das primeiras etapas, seguidas de macro e microdrenagem, para a construção de cidades com meio ambiente mais saudável, sustentável e resiliente. 

O Plano também baseia-se no modelo do Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana do Paraná que já contribuiu para a elaboração e implementação de diversos planos em municípios paranaenses.

Atualmente, o Paraná é o segundo estado brasileiro em número de cidades classificadas como Tree Cities of the World (Cidades Árvore do Mundo), reconhecimento internacional concedido pela Organização das Nações Unidas e pela Arbor Day Foundation que reconhece o correto manejo com utilização de arborização.

“O desastre no Rio Grande do Sul em maio deste ano foi mais uma amostra avassaladora das consequências das mudanças climáticas e do aquecimento global. Portanto, é imprescindível e urgente pensarmos alternativas para tornar nossas cidades mais verdes e sustentáveis. O Plano Mendoza nasce neste sentido, afinal, cada árvore plantada é um o em direção a um futuro com mais qualidade de vida para todos”, ressalta o deputado Mário Motta.

Maioria, são elas que decidemAnterior

Maioria, são elas que decidem

Ministério Público Eleitoral contesta candidatura de Elizeu Mattos à Prefeitura de LagesPróximo

Ministério Público Eleitoral contesta candidatura de Elizeu Mattos à Prefeitura de Lages

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s