< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Inter de Lages

Uniplac lança documentário “Canhão da Serra” 6l4x6g

O documentário foi produzido pelos acadêmicos de Jornalismo, Lucas Daniel Rosa Reichert, Rafael Araldi e Reginaldo Heine 594862

O ano é 1966, final do Campeonato Estadual, do ano anterior. O lendário time Metropol de Criciúma, cinco vezes campeão estadual, enfrenta o Inter de Lages. Contrariando todas as expectativas e estatísticas, o Leão Baio vence por 2 a 1 e conquista seu primeiro e único título da primeira divisão do futebol catarinense.

Isso aconteceu graças a uma equipe entrosada, mas, principalmente, pelo responsável pelos gols; Anacleto. Há mais de 50 anos, essa vitória significou um marco na história do futebol lageano, assim como a trajetória, daquele que ficou conhecido como Canhão da Serra.

Agora, uma parceria da Uniplac, por intermédio do curso de Jornalismo e a equipe do Futebol & Cia, presta uma homenagem a Anacleto Oliboni, com a apresentação do documentário “Canhão da Serra”. O lançamento oficial do documentário acontece na quinta-feira (8), a partir das 19h30, no auditório do CCJ Uniplac.

“É com extrema alegria que participamos desta homenagem ao Anacleto, um símbolo da principal conquista do futebol lageano”, comenta o presidente do Futebol & Cia, José Luís Macedo da Silva.

O reitor da Uniplac, Kaio Henrique Amarante, lembra que a universidade está sempre aberta a participar de ações que visam a resgatar a história da Serra Catarinense e, poder homenagear alguém em vida é o ideal. “Somos e sempre seremos parceiros de iniciativas como a produção deste documentário, que ao mesmo tempo resgata a história do nosso futebol e presta uma homenagem em vida ao Anacleto”, diz o Reitor.

O documentário foi produzido pelos acadêmicos de Jornalismo, Lucas Daniel Rosa Reichert, Rafael Araldi e Reginaldo Heine.


Prefeitura de Lages homenageia e reconhece dedicação de servidores públicosAnterior

Prefeitura de Lages homenageia e reconhece dedicação de servidores públicos

Catedral e Prefeitura de Lages recebem iluminação permanentePróximo

Catedral e Prefeitura de Lages recebem iluminação permanente

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s