OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina |
-
Denit/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa obras para edificação de uma arela de pedestres no km 218,8, da rodovia BR-282, em Lages, na Serra Catarinense, com o lançamento de pilares e estruturas metálicas. A nova agem vai ligar os bairros Frei Rogério e o Fundo. Nesta semana será feito o lançamento das rampas de o. Durante as obras, o trânsito é direcionado para desvios pontuais pela pista principal ou pela marginal. Essa é a última unidade das cinco previstas no perímetro urbano de Lages.
A instalação das arelas é discutida desde 2014. O projeto de duplicação da BR-282, em Lages, não previa essas estruturas. Desde então, vários atropelamentos foram registrados na região. A busca pela solução vem do período em que Carmen Zanotto exercia o mandato de suplente. Em maio de 2014, aconteceu uma audiência pública na Acil com a bancada de parlamentares catarinenses, Ministério Público Federal, Fórum de entidades, associações de moradores e o presidente do Dnit-SC, Vissilar Pretto, que estava tomando posse no cargo.
Depois de muitas reuniões entre 2014 e 2015, Carmen Zanotto conseguiu a aprovação do Dnit e também o aporte de recursos junto ao Ministério da Defesa.
Histórico
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Regional de Santa Catarina, promoveu no dia 17 de abril de 2017, ato de e entrega da Ordem de Serviço para a elaboração dos projetos e construção das arelas de pedestres na BR-282, trecho urbano de Lages.
A obra foi licitada sob o regime de contratação integrada (RDCI - Edital 313/2017-16). A empresa Zanco Construtora Ltda., vencedora da licitação, é a responsável pela elaboração dos projetos básico/executivo e da construção das cinco arelas previstas. O valor total da obra é de R$ 5.729.000,00
De acordo com o cronograma, a empresa tinha até 6 meses para a elaboração dos projetos e, a partir deste prazo, 360 dias para conclusão das arelas. Ou seja, as obras deveriam ser concluídas até outubro de 2018.
Deixe seu comentário 5q6a6i