< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Projeto de Lei

Divulgação de imagens de maus-tratos a animais pode ser proibida 62z6x

Quem nunca foi surpreendido com um vídeo de algum animal sendo maltratado ou morto nas redes sociais? Em Santa Catarina, esse tipo de compartilhamento está prestes a ser proibido e ível de multa, após aprovação de Projeto de Lei de autoria do deputado Marcius Machado (PL), na Assembleia Legislativa.

Aprovado pelos deputados catarinense da sessão ordinária desta quinta-feira (10), o Projeto foi apresentado por Marcius, coordenador da Frente Parlamentar de Proteção e Bem-Estar Animal. 

O deputado Marcius comemorou mais uma vitória para a proteção animal de Santa Catarina. “Estarão proibidas as divulgações, para fins de entretenimento. Isto é muito importante, porque as pessoas começam a divulgar e isso cria um mimetismo, ou seja, outras pessoas assistem e podem querer copiar”, ressaltou Marcius.

Conforme o texto do Projeto de Lei aprovado, está proibido “divulgar nas mídias sociais, para fins de entretenimento, imagens e áudios que contenham cenas e/ou atos de agressão, abuso, crueldade, abandono e/ou castigo a animais, sendo considerada gravíssima para efeitos de aplicação de multa”. 

A multa para esse tipo de crime será de R$ 20 mil, conforme o Art. 30 do Código da Proteção Animal de Santa Catarina.  Imagens divulgadas por Ongs de Proteção Animal, com fins de educar contra os maus-tratos, não estão proibidas.

O texto ainda segue para sanção ou não do governador de Santa Catarina.


Jantar em prol da proteção animal em Lages com o deputado Marcius MachadoAnterior

Jantar em prol da proteção animal em Lages com o deputado Marcius Machado

Jornalista Déborah Almada reeleita presidente da Associação Catarinense de ImprensaPróximo

Jornalista Déborah Almada reeleita presidente da Associação Catarinense de Imprensa

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s