OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina |
Ele já preside o Grupo de Trabalho Pacto Pela Vida e Pelo Brasil e, agora, terá mais uma atribuição 3d56
Dom Guilherme Werlang, bispo da Diocese de Lages, além de presidir o Grupo de Trabalho Pacto Pela Vida e Pelo Brasil, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, foi nomeado para assumir mais uma função na entidade. A ártir de agora, ele a a integrar o “Grupo de Trabalho Formação de Rede - Aquífero Guarani e Gran Chaco”, que tem o objetivo de encontrar saídas para a defesa e a proteção das águas de acordo com as orientações da ecologia integral.
O Grupo de Trabalho foi criado a partir das discussões e necessidades da Comissão Especial para a Ecologia Integral e de Mineração da CNBB, e tem o objetivo de levantar essa discussão específica das águas, dos aquíferos e dos povos que sofrem a partir dos impactos e ações que devastam a natureza e as águas.
“Na verdade, estamos começando a discutir essa questão da preservação dos aquíferos no Brasil. Quantos aquíferos nós temos no Brasil, qual o futuro deles? Mais do que isso, qual é o futuro dos povos que vivem dos aquíferos? Qual o futuro da agricultura, com todo o desperdício das águas, com as poluições que vão lá embaixo? Todos os anos, milhões de toneladas de veneno são jogados nas lavouras. Se levam200 anos para esse veneno chegar lá em baixo, nossa geração deverá ser acusada de não deixar água potável para as futuras gerações. São essas as discussões que estamos fazendo.”
Deixe seu comentário 5q6a6i