< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Serra Catarinense

Banco da Família discute parceria com Associação dos Municípios da Região Serrana 4w1fu

Presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, participou da reunião, que contou com a presença de diretores da AMURES e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense rs52

A presidente do Banco da Família e da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Isabel Baggio, reuniu-se com representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), na segunda-feira (5), em Lages. Na ocasião, foram analisadas possíveis parcerias entre o Banco da Família e as entidades da Serra catarinense. Estiveram presentes outros dois gestores da instituição, Marcelo de Souza e Rodrigo Rosa, o secretário executivo da AMURES, Walter Manfroi, o diretor executivo, Selênio Sartori, e a engenheira Catinara Goedert, do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA).
Para iniciar a conversa entre as três instituições, o Banco da Família exibiu algumas de suas soluções de microfinanças. Um exemplo são as linhas de crédito BF Agro, para agricultores e produtores rurais, e BF Saneamento, para ampliação de rede de esgoto e captação de água potável.
Além disso, os projetos Produtores da Serra e Despertar também foram apresentados. O primeiro é um programa que tem como objetivo fomentar a comercialização da produção local, impulsionando o crescimento dos pequenos negócios, gerando e também ampliando a renda das famílias produtoras. Já o segundo é um questionário aplicado pelos agentes do Banco da Família com seus clientes que avalia seis pilares da vida familiar deles e o nível de “pobreza” - que vai muito além da questão financeira.
A instituição de microfinanças, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), é considerada a maior do Sul do país, segundo a ABCRED. Ela já realizou cerca de 400 mil operações em cidades do Sul do Brasil, concedendo R$2,4 bilhões (índice atualizado pelo IGP-M em 05/2023) em créditos para reformar casas, saneamento básico, empreendedorismo, entre outros produtos. O Banco também foi classificado como o melhor do Brasil e terceiro do mundo no setor, segundo a Microrate, além de ter ganhado o selo de Great Place To Work neste ano.


Sem registros de fatalidades na BR-116, no trecho istrado pela Arteris Planalto SulAnterior

Sem registros de fatalidades na BR-116, no trecho istrado pela Arteris Planalto Sul

Polícia Civil prende homem que furtava pulseiras de o ao Parque Conta DinheiroPróximo

Polícia Civil prende homem que furtava pulseiras de o ao Parque Conta Dinheiro

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s