< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Xadrez

Lageanos disputam Aberto Sul em Criciúma 3y5s35

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, no sábado, 9 de setembro, o Aberto Sul Catarinense de Xadrez Rápido. A competição acontece na FME de Criciúma, em sete rodadas de 30 minutos cada, valendo troféus, medalhas e pontos no ranking internacional na Divisão Superior; e o evento ainda conta com as Divisões Escolar e Deficientes Visuais.
De Lages, seis enxadristas disputam a competição, com destaque para os enxadristas da OLESC Lavígnia Bitencourt (10 anos) e Cristian Emanoel da Silva (13 anos), que se preparam para final de setembro disputar a maior competição do Estado até 15 anos. Os Mestres Marco Cordeiro e Alfeu Junior Varela Bueno também estão confirmados na competição e se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina, ambos são Bolsistas da FME-Lages e intensificam sua preparação para o JASC 2023. Outros dois Bolsistas da FME-Lages participam em Criciúma, Moacir Andrade e Adilson Mendes França, esse último nos Deficientes Visuais.
Para Marcio da Silva, pai do enxadrista Cristian, 13 anos, o Xadrez tem sido muito importante para o filho, que, residindo em Otacílio Costa, ou a representar a equipe Lages Xadrez Clube/FME esse ano e está muito feliz: “Há um ano que meu filho joga xadrez em casa, adora o jogo, mas encontrar o Clube em Lages fez ele melhorar muito e motivar-se ainda mais”, destaca Marcio, que traz o filho semanalmente de Otacílio Costa para tomar as aulas em Lages: “Um dia teremos o Xadrez em Otacílio, se Deus quiser nos padrões de Lages” declara o pai, feliz que o filho está na equipe de Lages da OLESC 2023.
Em Criciúma até o momento são 110 inscritos, sendo os Mestres Marco e Alfeu pré Rankeados números 01 e 02 respectivamente.
Em 2023 a Equipe Lages Xadrez Clube/FME já disputou 28 competições, graças ao apoio das entidades que istram o Xadrez e o empenho dos enxadristas.


A imprensa esportiva está mais tristeAnterior

A imprensa esportiva está mais triste

Lageanos conquistam mais de 10 prêmios no final de semanaPróximo

Lageanos conquistam mais de 10 prêmios no final de semana

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s