< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Brasileiro Absoluto

Alfeu Inicia desafio no Brasileiro de Xadrez 2024 96sa

  • Alfeu, esperança lageana na Final do Brasileiro 2024

O enxadrista e Mestre Alfeu Junior Varela Bueno se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira no Xadrez. Representando Lages e Santa Catarina, Alfeu competirá na final do 90º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, a mais prestigiada competição individual do Xadrez brasileiro.

As partidas terão início na sexta-feira, 13 de dezembro, no Hotel Praiamar, em Natal/RN, e se estenderão até sábado, dia 21. Estão confirmados cinco Grandes Mestres e mais de dez enxadristas com título internacional. O campeão garante uma vaga na Equipe Olímpica do Brasil para 2026.

Alfeu, atualmente o melhor enxadrista de Lages, garantiu sua vaga na final no mês ado em Londrina/PR, durante o Torneio Internacional do PR.

Com dois títulos brasileiros em categorias (Juvenil em 2007 e Blitz em 2017), Alfeu está confiante para competir no Rio Grande do Norte. “Estou estudando muito, disputando vários campeonatos e tomando aulas com Grandes Mestres, penso que assim irei mostrar o melhor, mesmo numa competição tão forte”, comenta Alfeu, que vê o Grande Mestre Alexandr Fier como um dos favoritos ao título.

Alfeu é o 16º melhor ranqueado na final e conta com o apoio de Lages Xadrez Clube, FME-Lages, Construtora Cavalli, NDDTech, GTS do Brasil e Berneck.

A comunidade lageana deseja sucesso a Alfeu e espera que ele destaque Lages entre os melhores do país. Alfeu embarca no dia 10 para Natal/RN, e as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal “Raffael Chess”.


Escolinha de futebol é exemplo de que o esporte pode transformar vidasAnterior

Escolinha de futebol é exemplo de que o esporte pode transformar vidas

Inter - 75 anosPróximo

Inter - 75 anos

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s