< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN
Agronegócio

Expolages 2023 irá acontecer na primeira semana de outubro 1y4da

Organizadores prospectam a realização de uma das maiores feiras dos últimos anos 72462a

A maior feira multissetorial da Serra Catarinense, a Expolages 2023, será realizada de 3 a 8 de outubro, uma semana antes do previsto. A necessidade da antecipação se deve especialmente ao pedido de produtores, porque a venda de reprodutores de animais se concentra no mês de setembro, e até mesmo pela necessidade de retirar o gado das lavouras para plantio da soja. Considera-se também o fato de não conflitar com eventos de grande porte, no mesmo período, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Conforme explica o presidente do Sindicato e Associação Rural, Márcio Cícero Neves Pamplona, com a antecipação, foi possível trazer para dentro da Expolages, a exposição nacional da raça charolesa, que no ano ado foi realizada em Esteio (RS). Também haverá uma exposição ranqueada das raças Herford e Braford, na qual, os participantes concorrem ao ranking nacional das raças, inclusive, oficializada pela Associação Brasileira de Criadores. Expositores dos três estados do Sul serão atraídos à participação em Lages, exatamente pelo fato da contagem de pontos para o ranking de criadores.

Outra novidade envolve a raça do cavalo crioulo, com a realização da primeira exposição aporte, com credenciamento para Esteio (RS), e que antes eram somente realizadas no outono. Este ano, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), decidiu que a exposição aporte também aconteça na primavera, e durante a Expolages.


Ovinocultura

A Exposição Sul Brasileira de Ovinos, este ano, também será trazida para dentro da Expolages. No ano ado ela ocorreu em separado. O Sindicato Rural já está projetando o aumento do espaço para alojar a grande quantidade esperada de animais. Conforme Márcio Pamplona, a ovinocultura terá um ganho representativo com a exposição de variadas espécies.


Leilões

Em paralelo à exposição multissetorial que já está com quase 100% dos espaços internos e externos comercializados, os leilões de animais seguem como grande coqueluche do evento. De 5 a 9 de outubro, a programação prevê leilões característicos como o de reprodutores bovinos, de todas as raças expostas, além da Feira da Novilha, Gado Geral e de cavalos crioulos e quarto de milha. O calendário dos leilões ainda está sendo definido. “Esta será sem dúvida, uma das maiores exposições já realizada em Lages, nos últimos anos”, salienta Pamplona.


Governo do Estado e Celesc impulsionam crescimento fotovoltaico em SC com três novas usinas solaresAnterior

Governo do Estado e Celesc impulsionam crescimento fotovoltaico em SC com três novas usinas solares

Aeroporto de Lages mantém importância estadualPróximo

Aeroporto de Lages mantém importância estadual

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s