< a.links-right-rcn { color: #C52929; text-decoration: none; } a.links-right-rcn:hover { text-decoration: underline; } .container-fluid-rcn { display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; padding: 5px 15px; border-bottom: 3px solid #C52929; margin-bottom: 10px; } img.img-logo-rcn { width: 65px; } .box-links-rcn { color: #C52929; } 4j3h3r

logo RCN

Carnaval de Lages retorna após 19 anos e celebra cultura e felicidade 5o335e

A mágica do Carnaval de Rua provocada nas pessoas o poder de deixar de lado a individualidade cotidiana e experimentar um sentido de unidade social 6351v

Após 19 anos, o Carnaval de Rua voltou a Lages em 2025, com desfiles na noite de sexta-feira (21) e na madrugada de sábado (22). O evento, realizado na rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, contou com a participação de sete blocos carnavalescos, atraindo milhares de pessoas.

A festividade reuniu pessoas de todas as idades que aproveitaram a oportunidade para se divertir. Mestres-sala e porta-bandeiras das escolas de samba também marcaram presença.

Os blocos que desfilaram foram: Tenda do Batuque, Resenha, Os Gregas, Manequinha, Beiçudos, Os Lima e Pé. As escolas de samba, que se apresentaram no sábado, foram: Protegidos de São Carlos, Unidos do Ritmo Castro Alves, Leões da Serra e Princesa Isabel.

A prefeitura apoiou o evento, garantindo segurança, ordem e monitoramento do trânsito. Autoridades municipais e estaduais, incluindo a prefeita Carmen Zanotto e o governador Jorginho Mello, prestigiaram a abertura dos desfiles. A transmissão foi feita ao vivo pela TV Câmara.

O Carnaval de Lages foi retomado após um longo período sem programação oficial, com apoio financeiro do Governo do Estado, que destinou R$ 274 mil. A verba foi utilizada na organização, incluindo infraestrutura e apoio aos blocos e escolas de samba.

O Bloco Lima, fundado em 2024, destacou-se com seus 300 componentes e a musa da bateria, Dudinha Pacheco. Com entusiasmo e dedicação, o bloco trouxe ao público um espetáculo de cor, ritmo e emoção.

O presidente de honra da Leões da Serra, Marcelo Campos, emocionado, celebrou o retorno do Carnaval à cidade. Juliana Wolff, moradora do bairro Brusque, também expressou sua paixão pela festa, desfilando pela Escola Princesa Isabel.

​Fotos: Marcos Heitor de Carvalho


Escolas brilham na segunda noite de folia em LagesAnterior

Escolas brilham na segunda noite de folia em Lages

A  busca pelo sonho de fazer parte da realeza começou para jovens de 18 a 29 anosPróximo

A busca pelo sonho de fazer parte da realeza começou para jovens de 18 a 29 anos

Deixe seu comentário 5q6a6i

Geral 59713s