OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina |
Especial: Os 12 do Jocol
São Luis/Honolulu é campeão contra o Americano em 2008
Neste especial, que começa hoje nas páginas do Folha da Serra, vamos relembrar os 12 últimos jogos finais da Primeira Divisão do Jocol e também detalhes sobre as segunda e terceira divisões dos anos em destaque.
Em 2008, duas grandes equipes do Jocol fizeram a decisão. De um lado, o Todo Poderoso Americano, apelido dado pelo radialista Jones Paulo ao Americano da Várzea, pelo elenco fortíssimo e vitórias incontestáveis. De outro lado, um time de grandes nomes do futebol amador lageano naquele ano, o São Luis/Honolulu.
Na Primeira Divisão do Jocol, foram 20 equipes participantes e entre elas, as 4 semifinalistas, o Ajax, o Americano, o Cruzeiro e o São Luis/Honolulu. Nos confrontos, o Americano empatou no tempo normal com o Ajax em 1x1 e venceu nos pênaltis por 5x4. Já no outro jogo, o São Luis/Honolulu ou fácil pelo Cruzeiro por 3x0.
Veio então o dia das decisões. Na partida que definiu o 3º colocado, o Cruzeiro reagiu e ganhou do Ajax por 3x1.
Na grande final, o antigo pavilhão do estádio municipal ficou lotado. Os torcedores de ambas as equipes ficaram lado a lado, torcendo, gritando e cantando. Em campo, um jogo movimentado com os dois times buscando sempre o gol adversário e, após o empate em 1x1 no tempo normal, o campeão então seria conhecido por meio das cobranças de penalidades máximas.
Foi então que o time do presidente Jadir Pereira levou a melhor em cima do Americano, do presidente Carlão.
Foram 5x3 no placar final das cobranças e o troféu levado para a região Sul da cidade.
Na primeira divisão de 2008 dos Jocol, foram 560 atletas participantes e a final foi no dia 28 de setembro, no Tio Vida.
O artilheiro da competição foi o Sidnei Galinho do Ajax com 19 gols marcados. O melhor goleiro foi o Jean Victor do Americano.
Os rebaixados foram o CRB, o CRC, Boca Junior e o Juventude do Bairro São Miguel.
Na segunda divisão, o campeão foi o La Coruna que venceu o Jardim Panorâmico na final por 1x0. A ACBV foi o terceiro colocado ao ganhar do Lajeadense por 4x1.
Foram 20 equipes participantes com 560 atletas inscritos.
O artilheiro foi o João Daniel da ACBV com 21 gols marcados e o melhor goleiro foi o Dida, do Jardim Panorâmico.
Os times rebaixados para a 3ª divisão foram o Cruzeiro Jr, Juventus, Coritiba e o Palmeiras.
Na Terceira Divisão, o Dom Daniel foi o campeão quando venceu o Porto na decisão por 4x0. O terceiro colocado foi o Avenida que ganhou nos pênaltis do Sevilha.
Foram 1.700 atletas inscritos e 57 times participantes.
O artilheiro foi o Luis Adriano do Sevilha, com 18 gols marcados, e o melhor goleiro o Betão, também do Sevilha.
São Luis venceu nos pênaltis e levou o troféu para casa Foto:Nilton Wolff
O Americano fez uma excelente campanha e ficou em segundo lugar Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário 5q6a6i