OAB/SC abre inscrições para o maior evento jurídico de Santa Catarina |
Ícone do futebol deixa as quadras
No futebol 7 pelo Avaí, o lageano Fio Martins ficou entre os melhores do mundo na Argentina
Um dos grandes atletas da história do futsal lageano, Fio Martins, está se desligando do Lages Futsal e, até mesmo, das quadras. Ele dá um tempo para se dedicar aos estudos e, principalmente, à família.
O pai da Alice pretende ter mais tempo na relação, não somente com a filha, mas também para sua mãe, irmã, cunhado, pessoas com quem divide sua vida, entre treinos, jogos, viagens e, principalmente, no período em que morou fora.
Emocionado, Fio destacou a ausência do seu pai, falecido há cerca de três meses. "Perdi meu maior fã, o meu maior torcedor, o cara que ia me ver atuando nas quadras, perdi a pessoa que me apoiou desde a infância" comentou. Além disso, Fio está cursando Direito, profissão que quer seguir no futuro.
O craque lageano começou no futsal muito cedo e, aos 15 anos, já estava jogando no ville. Jogou também na Unisul, onde foi campeão da Taça Brasil; na Chapecoense; em Videira, onde foi vice-campeão estadual; no Balneário Camboriú; Caçador. O atleta lageano também representou equipes do Rio Grande do Sul, sempre pela série Ouro, principal divisão do gauchão. A Série Ouro também disputou no Paraná, pelo Francisco Beltrão. Em Lages, Fio destaca que jogou no time do coração, o Inter de Lages Futsal, do Nelsão e do Jânio, na ACBV do sargento Pacheco, no Caça e Tiro e no Lages Futsal, onde faz questão de frisar o nome do presidente Lessandro, o Tio Lê, pessoa e profissional que se destaca pela seriedade e honestidade no trabalho à frente do time lageano.
Em uma agem pelo futebol Sete, jogou no Avaí por três temporadas e no São José, onde inclusive disputou o mundial da categoria, em Buenos Aires na Argentina, onde ficaram entre os quatro melhores do planeta, perdendo para o México na semifinal.
Ele faz um agradecimento especial à imprensa esportiva lageana, que sempre acompanhou seu trabalho.
Das quadras, Fio disse que não sairá tão fácil, pois terá competições citadinas e regionais, com certeza. Para voltar a disputa do profissional, somente se a proposta for muito boa e que possa equilibrar, futsal e família e estudos.
Foto: Nilton Wolff
Craque exportação
Mais um lageano faz sucesso em quadras europeias
Que Lages é considerada um berço de craques do futsal catarinense, ninguém mais tem dúvidas. A cidade tem uma lista grande de jogadores que saíram das quadras do Ivo Silveira e do Minossão para jogar em outros países.
E nessa semana, mais um lageano atuará em quadras europeias. Trata-se do Artur Rovaris, o Dudi, pivô de 27 anos e que estava jogando no futsal paranaense, no Marechal Rondon, time de liga nacional. Ele recebeu uma proposta para jogar em Portugal, terra do atual melhor jogador do mundo, o Ricardinho.
O time que Dudi vai jogar é o Portimonense, da Série A do campeonato daquele País.
Dudi começou jogando nas categorias de Base do Ivo Silveira, ando por várias equipes lageanas e do futsal catarinense, gaúcho e paranaense, até agora. A última participação do Dudi em Lages foi pelo Lages Futsal, na Copa Na Geral, em janeiro de 2020.
Boa sorte a este lageano que levará o nome de Lages, novamente às quadras do outro lado do oceano Atlântico.
Foto: Nilton Wolff
Série Prata
VEM AÍ O PRIMEIRO CLÁSSICO LAGEANO NO ESTADUAL 2021
O Lages Futsal e o Atlântico Lages, são os representantes da cidade no estadual da Série Prata da Liga Catarinense 2021. Ambos já estrearam na competição e o líder já é lageano.
O Lages Futsal estreou contra o Fraiburgo, fora de casa, e perdeu por 3x2, mas teve muitas oportunidades de sair, inclusive com a vitória, parando nas grandes defesas do goleiro adversário, o Alex.
Já o Atlântico Lages foi a Lebon Régis enfrentar o Coração do Contestado e se deu bem.
Num jogo em que teve amplo domínio, o Atlântico venceu por 5×2, inclusive com gol do estreante Sidnei Galinho, o maior artilheiro do futsal lageano em competições oficiais, neste século.
E agora, o próximo compromisso dos times lageanos será o clássico da cidade. Lages Futsal e Atlântico se enfrentam no próximo dia 25 de julho, no domingo às 18h, no clube Caça e Tiro.
Será o encontro de grandes ídolos do nosso atual futsal. Marquinhos x Sidnei Galinho, Alemão x Rodrigão, Antônio x Keketi, entre outros duelos importantes, dentro da quadra.
A Série Prata da Liga Catarinense de Futsal teve início no sábado (10), com dois jogos.
O Caçador Futsal é o líder deste início de competição ao vencer o Campos Novos Futsal fora de casa por 6×3. Já o Lages Futsal foi a Fraiburgo enfrentar o time da casa e perdeu na sua estreia.
Classificação
1º Atlântico Lages
2º Caçadorense
3º Fraiburgo
4º Lages Futsal
5º Coração do Contestado
6º Campos Novos
Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário 5q6a6i